Muitas empresas ainda desconhecem a obrigatoriedade de utilizar os sistemas estadual (SIGOR/MTR) e federal (SINIR) para controle de resíduos, em operação desde 2021.
Esses sistemas permitem a emissão correta do Manifesto de Transporte de Resíduos (MTR) e garantem a rastreabilidade da destinação ambientalmente adequada.
Para assegurar que sua empresa comprove a destinação correta de todos os resíduos, realizamos o mapeamento detalhado de cada resíduo gerado e checamos os locais de envio.
“Uma empresa que gerencia seus resíduos dentro dos sistemas oficiais evidencia, tanto aos órgãos ambientais quanto aos clientes, a correta destinação dos resíduos, evitando penalizações e perdas comerciais.”
Cicero Madeira Júnior / Fundador da Adequalis
Desenvolvemos estratégias preventivas para reduzir riscos, evitar questionamentos de órgãos ambientais e minimizar a chance de penalidades na operação da empresa.
A CETESB, em São Paulo, exige que as empresas comprovem a destinação correta de resíduos por meio de sistemas oficiais durante a renovação das licenças ambientais